novidades

« voltar
Novas medidas para desempregados
Novas medidas para desempregados
2015-02-12
Saiu recentemente a portaria n.º 26/2015 que regula medida para a Aceitação de Ofertas de Emprego. 

Esta medida destina-se a pessoas desempregadas, inscritas há 3 meses (não há prazo mínimo para que possuem idade mínima de 45 anos), beneficiárias do subsídio de desemprego por um período remanescente de pelo menos três meses e que obtenham um contrato de trabalho cuja retribuição líquida seja menor que o subsídio de desemprego. 

A medida consiste num apoio monetário de 50% do valor da prestação de desemprego nos primeiros 6 meses e de 25% durante os 6 meses seguintes, num máximo de 500 e 250, respetivamente. 

Os contratos podem ser menores que 12 meses, fazendo-se para atribuição do apoio, o cálculo dos proporcionais. Esta medida é cumulável com a medida Estímulo, visto esta ser uma medida de apoio à empregabilidade destinada às empresas.

Rosária Ferreira
Ascende

PARTILHAR:
Facebook     Twitter     Google Plus     P
tem alguma dúvida ?
Estamos aqui para ajudar em tudo o que pudermos. Visite a secção FAQ’s, caso não encontre a resposta pretendida contacte-nos por email ou telefone
Facebook
Subscreva a nossa newsletter
2014 © todos os direitos reservados a YOUFIT
developed by KUATTROdesign
Ao usar os nossos serviços, está a concordar com a nossa utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.